Receber remessa do exterior no Brasil em dólares, como funciona? Burocracia?

Share:
Resultado de imagem para dolar hoje receberSim meus amigos, tudo em nosso país é complicado, se você respirar você paga imposto do oxigênio ''hahaha brincadeira!'' , mas hoje falaremos de algo que muitos não sabem, receber remessas em dólares do exterior, como funciona? qual a burocracia? como faço? Leia mais no post!

 A Primeira coisa que você deve saber é: Você vai precisar de 2 códigos especiais fornecidos pelas gerência da sua conta bancária, vou falar para vocês sobre minha experiências com o banco bradesco.

Para receber remessas em dólares do exterior, seja ele de onde for, obrigatoriamente você precisará pedir ao seu gerente 2 coisas:

1. CÓDIGO IBAN - Um código especial gerado para a sua conta para identificação da mesma no banco ao receber sua remessa internacional.

2, CÓDIGO SWIFT - Um código padrão do banco;

Com estes 2 códigos, que são fornecidos pelo seu gerente em mãos, você fornece para a empresa no exterior de onde você pretende receber seus dólares.


PARA EVITAR DOR DE CABEÇA NO RECEBIMENTO COM A BUROCRACIA?
1. Não solicitar pagamentos acima de U$3.000,00 Dólares - Acima disso o banco vai barrar seu pagamento no setor que eles chamam de MESA DE CÂMBIO que vai te pedir vários e vários documentos para supostamente liberar a sua ordem de pagamento. Valor abaixo de U$3.000 Dólares o banco paga direto na sua conta em até 3 dias úteis sem burocracia (claro que em alguns casos podem travar da mesma forma pedindo documentos.) mas isso vai de conta pra conta e perfil.

Se você solicitar um pagamento acima de U$3Mil seu dinheiro não vai entrar na sua conta, ficando travado na mes ade câmbio do bradesco ou do seu banco, até que você forneça as documentações para a liberação da mesma na sua conta, e esse atendimento é feito pelo telefone: 4004-3956 Mesa de Câmbio (BRADESCO) , você precisará informar os dados da sua conta para ser atendido.

E claro, jamais esqueça de declarar no seu imposto de renda seus rendimentos.

Obrigado pela sua leitura e até a próxima!


Nenhum comentário

Escreva seu comentário