Tinha nome sujo, consigo empréstimo?

Share:
Resultado de imagem para emprestimo
Você possuía o nome sujo no SERASA e agora quer aquele empréstimo? Leia nesta postagem sobre esse tipo de situação e como isso pode ser bom e ruim ao mesmo tempo!



Resultado de imagem para bebe maluco''Meu nome limpou? acho que vou pegar um empréstimo!''

Sem DÚVIDAS um dos pensamentos mais comuns na realidade Brasileira de hoje, no dias atuais. Tudo vai depender muito de como seu nome supostamente limpou, se foi com a dívida anterior caducando ou se de fato você pagou a sua dívida, normalmente é com a prescrição da dívida o famoso minha ''dívida caducou'' (o famoso passou 5 anos, to pronto para outra) , mas calma meu jovem! MUITA CALMA NESSA HORA pois nem sempre será assim, e hoje os bancos e financeiras já criaram mecanismos de defesas contra isso, SIM ISSO MESMO! Se sua dívida CADUCOU por tempo de 5 anos, não será tão fácil assim conseguir empréstimos e cartões novamente, nem mesmo uma conta bancária (se naquele banco ou financeira ligada você já teve débito ).

Resultado de imagem para cara de surpresa png  E AGORA, SR CRÉDITO?

''CALMA, NEM TUDO ESTÁ PERDIDO! EXISTEM SOLUÇÕES''

A Primeira coisa que você deve fazer é: Meu nome limpou de qual forma?

 1  )    Pagando a Dívida      (   2   ) Prescreveu após 5 anos (Caducou a Dívida)

Qual das alternativas é o seu caso? Vamos responder abaixo:

( 1 ) Pagando a Dívida: Se você pagou a sua dívida nas instituições, ÓTIMO! Você terá mais chances de pegar crédito em bancos e até mesmo ter novamente sua conta corrente, livre de estar na lista negra dos bancos, e o melhor de tudo, cadastro positivo no serasa como bom pagador.

Seu caso nesta alternativa já não é tão complexo, a partir daqui você precisará trabalhar apenas para que seu SCORE (Pontuação de Crédito) aumente, e isso você pode fazer, realizando um CADASTRO POSITIVO direto no site do SERASA  Acesse: https://www.serasaconsumidor.com.br/cadastro-positivo/

Resultado de imagem para cadastro positivo serasa

Você vai precisar atualizar seus dados pessoais, endereço, renda entre outros. Alguns documentos podem ser solicitados para fins de comprovação durante o procedimento.

Esse cadastro positivo serve para informar ao sistema de score, sobre sua vida financeira atual, bem como profissão, quanto ganha entre outros fatores, e isso vai fazer com que seu score (pontuação) suba gradativamente. Após isso basta você apenas , abrir uma conta em um banco de sua escolha, movimentar seus rendimentos que cedo ou tarde você vai conseguir suas linhas de crédito.

( 2 ) Prescreveu após 5 anos (Caducou): Este já é um caso bem mais complicado! Quando você não paga seus débitos, e por mais que após 5 anos seu nome tenha ficado ''limpo'' no serasa, os bancos têm seu próprio sistema de análise e cadastro negativo de clientes ''maus pagadores'' e os bancos se comunicam entre si jogando seu histórico através do ''bacen'' (Banco Central).

Aí começa a luta de você anotar todos os locais onde você possuía suas dívidas: Bancos, Cartões, Financeiras - Pois todos eles, uns são ligados aos outros. Por exemplo: Se você ficou devendo seu cartão de crédito, das casas bahia , você vai ter dificuldade de pegar crédito ou abrir conta no banco BRADESCO, convênio oficial da loja e prestador de serviços, no qual eles conseguem verificar todas as suas dívidas antigas.

Não adianta de nada você tentar crédito em um lugar, que seja convênio (financeira) do outro lugar que você tinha dívida, eles possuem lista negra.

O melhor caminho para iniciar uma vida nova, é de fato fazer uma lista de todos os lugares que você possuía seus débitos, e a partir daí você têm 2 opções:

1- Pagar as dívidas totais, negociando diretamente com o BANCO  (JAMAIS FAÇA ACORDO COM ESCRITÓRIOS DE COBRANÇA, VÁ AO BANCO! OS ESCRITÓRIOS só servem para você pagar, e continuar sua vida toda na lista negra do banco, eles não falam, mas o banco têm lista negra sim.)
Parcele o débito, pague devagar.

2- Tentar crédito em lojas, bancos e financeiras onde você NUNCA teve nada, e mesmo assim é bem arriscado que eles te digam onde você possui dívidas, ou que sua pontuação não é suficiente, justamente pelos fatos narrados acima.


Para finalizar, saiba bem em qual das duas situações você se encontra, antes de ir torrar os pontos do seu CPF por aí!

Se gostou do post, compartilhe com os amigos.

Att. 

Sr. Crédito




Nenhum comentário

Escreva seu comentário