O que é Vampirestat ? Cuidado blogueiros!

Share:
Olá amigos do blog e do dhit, na postagem de hoje vamos falar de um site que faz SPAM em varios blog da internet e blogs. Não esqueçam de curtir nossa página  no facebook ok?

Em primeiro lugar se trata de um site real com sede nos Estados Unidos , o qual para aumentar  seu fluxo de tráfego promove muitas visitas aos websites (blogs e sites) por meio de spambots (1). Parece uma gripe que se espalhou pelo universo virtual. Com certeza se você chegou até aqui é porque observa de forma recorrente a presença desta visita nas estatísticas do Painel de seu Blogger . Ignore estes acessos, pois o verdadeiro objetivo é despertar sua curiosidade para que venha a clicar em seu link e acesse o site.  Você recebe um tráfego artificial e poderá devolver  um tráfego verdadeiro e de qualidade, ou seja, nesta relação você estará em extrema desvantagem, portanto ignore e faz de conta que é esta lindíssima vampira da imagem .



Estão no mesmo nível de visitas falsas aquelas  advindas de AdesenseWatchDog , UglyStat , VillaInStat e Zombiestat, bem como nenhum desses sites  tem  a ver  com tráfego de qualidade. Observem, que embora o nome sugestivo, o AdesenseWatchDog  não possui qualquer relação com o Google AdSense .


Há como evitar a visita destes sites ?

Não, pois como disse se trata de visitas, todavia o Google Analytics na contagem primária que visualizamos no Painel do Blogger poderá fazer como alguns contadores de visita, tipo FeedJit, que ignoram e não contabilizam acessos de  spambots (1), ou seja, muitas visitas de um site real feitas por robôs .  

Existe um filtro no Google Analytics que no Relatório Completo não contabiliza os dados deste tipo de acesso.  


O próprio nome vampirestat   e similares indicam que são "vampiros e falsos" virtuais.  Então, ignorem esses acessos e vamos esperar que o Google Analytics crie um filtro e também não mostre  vampirestat   e outros congêneres na contagem primária .



25 comentários:

  1. Gostei de saber disso, imaginava que fosse algo parecido, mas não sabia exatamente o que era.
    Obrigada!

    http://aarteemfolheados.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Valeu... Sempre ficava me perguntando o que esse site era de verdade...
    Obrigada!

    http://nadaprafazernodomingo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Gostei da informação, muito obrigada!
    Vira e mexe vejo visita do vampirestat e nunca entendi muito bem o que era. E sim, já cliquei nele algumas vezes pra ver do que se tratava, rs.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu não sabia tambem cliquei, dai pesquisei e resolvi compartilhar, obrigado pelo seu comentario. curta nossa pagina no facebook@ abraços!

      Excluir
  4. muito obrigada pela informação ... pra falar a verdade eu estranhava o volume de visitas de um dos meus bloggs, de culinária, eu utilizava o statcounter, só faltava tempo pra me dedicar a este assunto, e hj apareceu um tempo ... hj apaguei o meu cadastro do statcounter e instalei o gadget do blogger com o total de visualizações ... obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada regina, curte nossa página la no facebook, e se quiser dicas para ganhar dinheiro com seu blog damos tambem. Um abraço e fique com deus.

      Excluir
  5. Amigos, reparei que ao clickar para fazer uma analize do meu dominio no Vampirestat, foi instalado um buscador no meu Navegador ( Crhome ) depois disto, gerou lentidão na rede. Estaria este suposto "buscador" do vampirestatic" pacotando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que você verifique as extensões no seu navegador, se for google chrome á em HISTORIO > NO CANTO ESQUERDO SELECIONE EXTENSOES.
      Se tiver extensoes instaladas que voce nao conhece, remova e seja feliz.

      Excluir
  6. eu via isso na minhas estatísticas do meu blog, porem agora foi 5.196 de uma vez só antes era um numero bem baixo... bagunçou com as estatísticas ¬¬

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bangunça mesmo, e a gente fica sem saber se as visitas sao reais,
      mas como sao visitas geradas internacionais e facil identificar.

      Excluir
  7. Nossa cara, me livrou de um problema.. Obrigadão
    http://pedroruizdesenhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. vlw. nao sabia.
    não deixe de visitar
    http://gahcamburiense.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. vlw já tava preocupado com isso

    http://tecnovirtualblogger.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Essa informação é muito útil e esclarece muitas coisas, acho que o mesmo vale pra sites tipo Kallery e outros que vão aparecer na lista de tráfego. Agradeço muitíssimo pela dica!

    http://ecchireader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu percebi que quando parei de compartilhar minhas postagens no google + não apareceu mais acesso do vampirestat, façam esse teste que vão perceber, sendo assim se realmente é esse o problema...o google tem culpa no cartório.....

    ResponderExcluir
  12. excelente notícia. O ruim que isso atrapalha o ranking do blog, mesmo computando a visita

    ResponderExcluir
  13. Muito boa a matéria, apesar do número de vistas ser pequeno (cerca de 50 a 100 por dia), incomoda muita gente rs Parabéns pelo seu site!

    http://desenhosdeonibusdegoias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. obrigado, também estava vendo isto http://culturadoescrever.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Escreva seu comentário